sábado, fevereiro 17, 2007

Grupo Desportivo de Resende (3.ª parte)

Perguntas e Respostas

Como se fazer sócio ou adquirir rifas para ajuda do clube?
A melhor maneira é ir assistir a um jogo de futebol ao campo de Fornelos e aproveitar para simultaneamente se inscrever como sócio e adquirir rifas, ajudando, assim, triplamente o G.D.R. Poderá também fazê-lo, em qualquer altura, junto dos membros da direcção e dos restantes corpos gerentes, que são pessoas conhecidas na vila. O presidente, Herculano Teixeira, está contactável na Câmara Municipal, onde é funcionário.

O G.D.R. irá continuar a treinar e a jogar no “velho” estádio de Fornelos por muito mais tempo?
O presidente da Câmara comprometeu-se a construir um novo campo de futebol no mesmo sítio do actual. O processo de candidatura a financiamento às entidades competentes é moroso, mas espera-se que o início da construção tenha lugar ainda no actual mandato camarário.

Onde é que se reúne a direcção?
As reuniões da direcção, com a periodicidade quinzenal, efectuam-se, de acordo com as disponibilidades, na sede de uma das seguintes instituições: Casa do Povo, Junta de Freguesia ou Bombeiros.

Está prometida alguma sede para o clube?
O presidente da Câmara está sensibilizado para a situação. Como a prática actual tem sido dotar o concelho e as instituições das infra-estruturas e equipamentos julgados necessários, e não tanto conceder subsídios, ninguém ficará espantado se forem anunciadas brevemente boas notícias sobre esta matéria.

Ser filial do Futebol Clube do Porto traz alguma vantagem?
É mais uma questão de prestígio. Não há qualquer vantagem em termos desportivos ou financeiros. O FCP não exerce quaisquer direitos de “paternidade” sobre o clube. O G.D.R. é dos sócios.

Contacto:
Grupo Desportivo de Resende
Rua do Covelo
4660-212 Resende
Telef. 917 563 779