sábado, setembro 30, 2006

Sábado em Resende

Após as festas da Labareda, que terminaram com muita chuva, era visível o "caos" e o desarrumo hoje, de manhã, no largo da feira e arredores. Fui encontrar os vendedores em trabalhos de desmontagem, queixando-se, resignados, que, devido ao estado do tempo, o negócio não tinha corrido bem.
Depois de almoço, fui tomar o café ao Caldas Bar (o meu café desta estação, pela sua luz e claridade inspiradoras). A seguir, dei uma saltada ao Celeiro, onde tive oportunidade de apreciar os 23 quadros da exposição "Variações" de Fátima Leite. Fiquei também a saber, em tempo real, tudo o que se passava nas Caldas de Aregos, no rio e na outra banda, através de um caleidoscópio, aqui instalado, que espreita e "espia" as redondezas. Fui informado, além disso, que o Observatório Astronómico estará a funcionar em breve, pois já foi montada a estrutura onde irá ser "encaixado" o telescópio.
Depois das Caldas, rumei à vila, onde pude apreciar, no Posto de Turismo, uma outra exposição de pintura, de autoria de Isabel Mota, constituída por 29 quadros e denominada "Nus".
Quem desejar visitar estas duas exposições poderá fazê-lo até amanhã.
Depois disto, terei ainda tempo de ir "debicar" uns bagos à Vinha Velha e "apanhar" uns cachos para levar para Coimbra?