terça-feira, fevereiro 07, 2006

Burlões chegam a Resende

"A GNR de Resende está a investigar um caso de burla que envolve a venda de uma viatura e um cheque no valor de 4.750 euros, dado como furtado. O burlado apresentou ontem queixa.
O comandante do posto local, António Carmo, explicou que tudo terá começado com a necessidade de um indivíduo de Resende vender a sua viatura. "Inicialmente contactou o proprietário de um stand, que não se mostrou interessado no negócio, mas que afirmou conhecer alguém que poderia comprar o carro, em Mesão Frio", avançou este responsável, acrescentando que "a transacção foi feita no dia seguinte e em troca do automóvel o antigo proprietário recebeu um cheque no valor de 4,750 euros".
A mesma fonte adiantou ainda que, satisfeito com o negócio, o homem burlado tentou depositar o cheque numa dependência bancária de Resende, onde ficou a saber que o cheque tinha sido dado como furtado, ficando sem carro e sem dinheiro.
A GNR está a investigar a ligação entre o proprietário do stand automóvel e o indivíduo que pagou com o cheque que, ao que tudo indica, também terá apresentado um bilhete de identidade que ccorrespondia ao nome do titular da conta". Transcrito do Diário Regional Viseu (02.02.2006).
As relações de confiança, incluindo a palavra dada, que eram apanágio e orgulho das populações da nossa terra, vão sendo postos em causa por actos como este.