terça-feira, novembro 15, 2005

Parabéns à Equipa de Futsal de S. Martinho de Mouros

Parabéns ao Clube Desportivo, Recreativo e Cultural (CDRC) de S. Martinho de Mouros pela brilhante carreira da sua equipa de futsal. Merece justo realce pelo facto de ter sido classificado, na época passada, no 3.º lugar do campeonato distrital da 1.ª Divisão da AF de Viseu.
As suas responsabilidades irão aumentar, no presente ano desportivo, na medida em que a equipa de júniores irá também participar no campeonato distrital.
As modalidades desportivas, quando briosamente desempenhadas, são óptimos veículos de promoção das respectivas localidades/regiões. É o caso do CDRC de S. Martinho de Mouros que, devido aos seus êxitos na área do futsal, é um óptimo embaixador de Resende. Além disso, deve-se-lhe também ser atribuída uma quota de responsabilidade no nível de auto-estima de todos os resendenses e conterrâneos.
É com muita satisfação que registo este êxito desportivo relacionado com S. Martinho de Mouros, já que Paus, donde sou natural, sempre esteve ligado àquela freguesia. Por questões familiares, tenho até uma dívida de gratidão para com S. Martinho de Mouros, pois o meu pai, de nome Alfredo Borges (profissional da construção/reparação civil) foi sempre muito bem acolhido pelas gentes e "artistas" de S. Martinho. Era aí que se sentia bem.
Força a todos os atletas e dirigentes do CDRC. Saudações especiais aos jogadores de Paus.
Aconselho visitas regulares ao sítio do CDRC, cujo endereço é http://smmfutsal.com.sapo.pt